• Renato Barata Gomes | CEO Dama Import Export

Projeção de soja para 2022



Somos o maior produtor e exportador global de soja!


A safra de soja de 2022 deve somar um recorde de 144,8 milhões de toneladas. Caso as projeções se confirmem, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), a safra terá aumento de cerca de 5% em relação à colheita anterior. Já a exportação terá aumento de 9% em volume e, o processamento 3%.


O consumo brasileiro tem caído e, com isso, a Índia e outros compradores poderão adquirir mais óleo de soja do Brasil.

Além disso, considerando que a mistura de biodiesel no diesel foi rebaixada, o farelo de soja voltou a ser essencial na margem das indústrias. Países como Ásia estão comprando mais farelo de soja do Brasil do que da Europa, por exemplo.


E falando em exportação, a Dama realiza uma análise completa da sua empresa, para detectar como é a sua capacidade produtiva, como será o processo de qualidade para a exportação e a cultura internacional da sua empresa.

Auxiliamos a sua empresa a encontrar clientes confiáveis no país em que deseja exportar, realizando as vendas internacionais para o seu negócio.


O momento atual, devido a alta do dólar e a falta de produtos no mercado global, é propício às exportações. Não deixe de contactar a Dama e tirar todas suas dúvidas sobre o assunto.

Faça Negócios com o Mundo.


Confira também: Private Label na Importação: O que é e como apostar nessa tendência na hora de importar!

17 visualizações0 comentário