top of page
  • Foto do escritorRenato Barata Gomes | CEO Dama Import Export

Porque exportar é um bom negócio

Atualizado: 11 de nov. de 2020


A exportação é uma das melhores maneiras de competitividade para uma empresa. Sua empresa, está preparada para exportar, e conhece os benefícios? Nós separamos no blog dicas pra você se decidir hoje mesmo.


Por que exportar? Exportar é competir em novos mercados, otimizar custos, aumentar a produtividade com mais eficiência e claro, excelência, aumentando a lucratividade. Além disso, exportar é não depender apenas do mercado interno que pode variar conforme as mudanças políticas e econômicas.


Quem exporta sabe que tem um excelente produto em mãos, pois ao ingressar no mercado internacional, as exigências são maiores. Normas e procedimentos diferentes, podem fazer com que seu produto mude de padrão, tornando a mudança uma rotina no Brasil, como por exemplo, programas de qualidade e mecanismos que evitam devolução dos produtos.


Outra vantagem da exportação é evitar a sazonalidade. Alguns produtos vendem apenas alguns meses do ano, e neste caso, pode encontrar solução no mercado externo.


Ter sucesso no mercado de exportação depende de variáveis que interligadas, podem representar oportunidades incríveis. Aposte em tecnologia da informação para cruzamento de dados.


Porém, fique atento. A exportação exige planejamento, adaptação dos seus produtos às exigências do mercado em questão. É preciso saber ainda que nem sempre a moeda estrangeira pode ser favorável.


Exportar é um ótimo negócio. Sua empresa expande os horizontes, amplia negócios além do território brasileiro.


Busque uma empresa parceira! Aqui na Dama nos te orientamos sobre todos os passos para exportar com segurança e certeza!



48 visualizações0 comentário
bottom of page