top of page
  • Foto do escritorGabriel Pacheco Galdino

Mitos e verdades sobre a exportação: evite os estereótipos na exportação e faça negócios com o mundo


Quando se pensa sobre exportação, é comum imaginar um processo burocrático, difícil, e principalmente, arriscado. Estamos vivendo um momento de muita incerteza onde o cenário internacional tem mudado constantemente. Entretanto, nos momentos de crise costumam gerar também muitas oportunidades de negócio para aqueles que estão preparados. Isto também se aplica na exportação. Com a escolha do mercado correto e com organização e planejamento, este processo ficar mais simples.


Existem alguns mitos que criam estereótipos negativos e que podem ser evitados através da informação e do conhecimento sobre o processo. Seguem abaixo alguns mitos comuns nos processos de exportação:


Apenas grandes empresas exportam? MITO

Na verdade, quase metade das exportações brasileiras são feitas por micro e pequenas empresas.


Os impostos para exportar são muito altos? MITO

As empresas exportadoras têm isenção de diversos impostos e taxas, reduzindo os custos para quem vende produtos internacionalmente.


É difícil prospectar mercado no exterior? MITO

Na realidade isso não é tão simples, porém tendo conhecimento das possíveis barreiras comerciais, conhecimento da cultura do país-alvo e possuindo as ferramentas corretas, encontrar mercado no exterior não será mais uma dor de cabeça.


Apesar da aparente dificuldade em entrar no mercado internacional, com organização e planejamento esta atividade fica bem mais fácil. A contratação de uma empresa especializada em comércio exterior pode também ser uma ótima opção para facilitar ainda o ingresso no mercado internacional. A Dama Impor Export conta com know-how em exportação para lhe auxiliar em todas as etapas do processo.

Ficou alguma dúvida? Deixa aqui um comentário que podemos te ajudar!

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page