top of page
  • Foto do escritorRenato Barata Gomes | CEO Dama Import Export

3 motivos para começar a exportar seu produto já!


Começar a exportar e vender seu produto em outros países pode ser uma excelente oportunidade para o seu negócio se desenvolver e tornar-se mais competitivo, inclusive no mercado interno. Separamos alguns motivos para você começar a pensar nessa estratégia já!


1 – Aumento do volume de vendas: Ao entrar em um novo mercado, significa que aumentam as possibilidades de novas oportunidades de vendas. Com mais pessoas ou empresas interessadas e conhecendo o seu produto, o aumento das vendas é natural. Além disso, sua empresa expande a base de clientes e passa a se tornar menos dependente de determinados consumidores.


2 – Redução dos riscos: Ao exportar, a sua empresa diversifica o mercado e acessa uma série de novas oportunidades comerciais, assim, é possível reduzir os impactos nas adversidades macroeconômicas.


3 – Aproveitamento de incentivos fiscais: Para estimular a exportação de produtos, comumente os órgãos brasileiros responsáveis oferecem isenções de tributos na exportação, tornando o produto brasileiro mais competitivo e facilitando a entrada de recursos oriundos de transações internacionais. Dependendo de certas condições, inclusive, você deixa de pagar certos impostos ao realizar importações de matérias-primas de produtos manufaturados que serão posteriormente exportados.


Quais desses benefícios são mais importantes para você? Conta para a gente e conte com a Dama para realizar todo o procedimento de exportação de produtos para a sua empresa!


32 visualizações0 comentário
bottom of page