• Renato Barata Gomes | CEO Dama Import Export

3 canais importantes para diminuir rotas

Os meios de transportes são a forma de nos conectar com o mundo e os canais de interligação marítima são essenciais para o desenvolvimento do comércio internacional. Confira os canais mais importantes para diminuir rotas:




Canal da Mancha


É um dos mais intensos do mundo, liga a Europa, França e Inglaterra. Com uma área aproximada de 75.000 km2.

Foi palco de diversas batalhas e representou papel importante quando a Inglaterra foi invadida tanto pelas tropas de Napoleão quanto pelos nazistas. Serviu de proteção para a Inglaterra com o resto do continente.

Chamado pelos franceses de Le Manche, a palavra “manche” em francês não significa “mancha” e sim “manga”, pelo fato de que o canal constitui em um braço de mar que une o Oceano Atlântico ao Mar do Norte.


Canal de Suez

Ficou muito conhecido nesse ano de 2021, depois que um navio encalhou e bloqueou o canal onde passa 12% da economia mundial.

O canal de Suez é um canal artificial localizado no Egito, liga o mar mediterrâneo com o mar vermelho. Está entre o continente asiático e africano.

Ele possui cerca de 195 km de extensão, 170 metros de largura e 20 metros de profundidade, sendo um dos canais mais longos do mundo


Canal do Panamá

Esse canal, com extensão de 82 km, permite a comunicação entre os oceanos Atlântico e Pacífico, facilita o comércio entre Ásia e Europa passando pela América.

Para atravessar, um navio leva de 6 a 8 horas. As principais rotas são as associadas à Costa Leste dos Estados Unidos e há também fluxo com origem europeia para a Costa Oeste dos Estados Unidos e do Canadá.


Os canais são criados para facilitar as navegações e expandir as relações entre diversas partes do mundo.


Confira também: 7 dicas para planejar e prospectar viagens de negócios no exterior.

https://www.damacomex.com.br/post/7-dicas-para-planejar-e-prospectar-viagens-de-neg%C3%B3cios-no-exterior

26 visualizações0 comentário