top of page
  • Foto do escritorRenato Barata Gomes | CEO Dama Import Export

7 dicas para planejar e prospectar viagens de negócios no exterior


O planejamento de viagem é essencial para prospectar negócios no exterior. Com a organização da viagem internacional é possível otimizar contatos, reduzir distâncias e custos. Separamos 7 dicas para planejar e prospectar suas viagens de negócios no exterior:


1. Plano logístico: Você já fez as reservas de hotéis antecipadamente em todos os locais que vai se hospedar?! Uma simples pesquisa traz mais custo x benefício do que se deixar para fazer ao chegar.


2. Trace rotas: Faça um mapeamento dos clientes que você vai visitar. Dessa forma já consegue se programar na melhor rota, se irá de taxi ou transporte público.


3. Entenda como funciona a telefonia dentro do país visitado: Na Argentina, temos que oprimir ou substituir números na hora de realizar a chamada telefônica, dependendo se é uma ligação local, interestadual ou para telefones celulares.


4. Identifique contato certo: Pesquise o nome da pessoa responsável dentro de cada prospecção para aumentar as oportunidades de agendar uma reunião durante a viagem.


5. Comunicação ativa com o Brasil: Através de um pacote de voz ou dados no exterior ou pelo WhatsApp ou Skype. O que você precisa é ter um canal direto e ativo com o Brasil.


6. Agenda flexível: Como em qualquer negócio, imprevistos acontecem, manter sua agenda flexível com algum horário disponível evita frustrações em ambas as partes do relacionamento com o cliente.


7. Foco na continuidade: Além da reunião é preciso fidelizar a prospecção na contuidade do relacionamento. Prepare um e-mail ou mensagem de WhatSApp agradecendo a reunião, pontuando o que foi conversado e direcionando quais serão os próximos passos.


Confira também: 4 vantagens de realizar comércio com o Mercosul.

22 visualizações0 comentário
bottom of page