top of page
  • Foto do escritorRenato Barata Gomes | CEO Dama Import Export

Importe matéria-prima para sua Indústria!


Realizar comércio entre países é uma grande oportunidade para empresários, principalmente na hora de reduzir custos e criar um diferencial competitivo. Vamos falar de algumas vantagens e porque importar matéria-prima para a sua indústria!


- Uma das principais vantagens é poder usufruir de preços mais baixos com alta qualidade e diferencial competitivo, como a redução de custos na produção. A importação de matéria-prima cumpre bem esse objetivo.


- A matéria-prima pode chegar no Brasil com um custo bem menor do que a ofertada no mercado nacional. Redução de custos com preços mais baixos, somada à maior qualidade da matéria-prima, resulta em um enorme diferencial competitivo e aumento de lucro para sua empresa.


Outra vantagem é ter opções que assegurem a sua produção, caso houver problemas relacionados à escassez de matéria-prima no mercado nacional. Além disso, alguns países podem oferecer alta qualidade de algumas matérias-primas, já que para a produção de alguns insumos existem inferência de clima, solo, umidade etc. fazendo com que a qualidade aumente muito.


A nossa empresa busca sempre desenvolver fornecedores confiáveis, além de contar com serviço de inspeção de produção e controle de qualidade pré-embarque, que em muitos casos, dependendo do produto é possível realizar.


A importação de matéria-prima requer planejamento, devido ao desenvolvimento de fornecedores, recebimento de amostras (quando necessário), tempo de produção, tempo de inspeção, tempo de transporte (depende do país). Por isso, não deixe para analisar essa opção com curto prazo, tempo e planejamento é muito importante.

Quer aumentar seu lucro e produção com essas vantagens na sua indústria? Faça contato, clique no link e converse diretamente pelo WhatsApp com nossos profissionais qualificados.


21 visualizações0 comentário
bottom of page