• Gabriel Pacheco Galdino

Mitos e verdades sobre a exportação: evite os estereótipos na exportação e faça negócios com o mundo


Quando se pensa sobre exportação, é comum imaginar um processo burocrático, difícil, e principalmente, arriscado. Estamos vivendo um momento de muita incerteza onde o cenário internacional tem mudado constantemente. Entretanto, nos momentos de crise costumam gerar também muitas oportunidades de negócio para aqueles que estão preparados. Isto também se aplica na exportação. Com a escolha do mercado correto e com organização e planejamento, este processo ficar mais simples.


Existem alguns mitos que criam estereótipos negativos e que podem ser evitados através da informação e do conhecimento sobre o processo. Seguem abaixo alguns mitos comuns nos processos de exportação:


Apenas grandes empresas exportam? MITO

Na verdade, quase metade das exportações brasileiras são feitas por micro e pequenas empresas.


Os impostos para exportar são muito altos? MITO

As empresas exportadoras têm isenção de diversos impostos e taxas, reduzindo os custos para quem vende produtos internacionalmente.


É difícil prospectar mercado no exterior? MITO

Na realidade isso não é tão simples, porém tendo conhecimento das possíveis barreiras comerciais, conhecimento da cultura do país-alvo e possuindo as ferramentas corretas, encontrar mercado no exterior não será mais uma dor de cabeça.


Apesar da aparente dificuldade em entrar no mercado internacional, com organização e planejamento esta atividade fica bem mais fácil. A contratação de uma empresa especializada em comércio exterior pode também ser uma ótima opção para facilitar ainda o ingresso no mercado internacional. A Dama Impor Export conta com know-how em exportação para lhe auxiliar em todas as etapas do processo.

Ficou alguma dúvida? Deixa aqui um comentário que podemos te ajudar!

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo