top of page

Em 2023, nosso País será responsável por cerca de 25% das exportações mundiais de carnes!

  • Foto do escritor: Renato Barata Gomes | CEO Dama Import Export
    Renato Barata Gomes | CEO Dama Import Export
  • 23 de nov. de 2022
  • 1 min de leitura

O Brasil é o líder mundial em exportação de carnes de frango e bovina e o quarto maior exportador do mundo em carne suína, e em 2023, a exportação dessas três carnes irá aumentar! Separamos alguns dados interessantes do AviSite: O Portal da Avicultura para você entender as projeções. Confira:


O Brasil exporta uma grande variedade de frango inteiro e cortes de peito e atende uma grande variedade de demandas dos principais Países, assim, a previsão é de que as exportações brasileiras corresponderão a quase 34% dos mais de 14 milhões de toneladas que devem ser exportados mundialmente em 2023.


Em relação à carne bovina, o cenário também é favorável para o Brasil, já que o USDA prevê que a carne brasileira responderá por, aproximadamente, 25% das exportações mundiais.


E sobre a exportação de carne suína, o USDA afirma que representarão, aproximadamente, 10% do total exportado mundialmente.


Alguns dos fatores que farão aumentar as vendas, além da competitividade da produção brasileira e a demanda do mercado, são as dificuldades enfrentadas pelos concorrentes: os surtos de Influenza Aviária na Europa e na América do Norte, o aumento dos custos de energia na União Europeia e os efeitos da guerra, com quebra da produção ucraniana e redução dos excedentes exportáveis entre os europeus.


Somando os 3 tipos de carnes analisados na projeção, o valor deve aproximar-se dos 37 milhões de toneladas. E caso, as previsões do USDA se confirmem, o Brasil será responsável por 25% desse volume!


 
 
 

Comentários


bottom of page